Esporte

O amargo fim de semana para o futebol amazonense

Ninguém ganhou, se complicaram e ainda teve time eliminado

Escrito por Larissa Balieiro
16 de junho de 2025
Foto: Larissa Balieiro

Atenção, torcedor amazonense, o fim de semana foi daqueles sem gosto. Ninguém ganhou, se complicaram e ainda teve time eliminado. No futebol feminino, o cenário é pior ainda. O 3B perdeu mais uma no Brasileirão Feminino A1 e ainda tem chances grandes de rebaixamento. Vai para a última rodada precisando vencer o Red Bull Bragantino e tendo que torcer para uma derrota do Juventude. Do outro lado, o Itacoatiara FC mudou de nome nesta temporada, mas, amargou uma péssima campanha este ano no Brasileiro Feminino A2 que sequer conseguiu se classificar para a segunda fase, algo que nos últimos quatro anos o time amazonense conseguiu e ainda brigou pelo acesso.

No masculino, também não tem nada de bom pra dizer. Na série D, o Manauara tropeçou e empatou com o Humaitá. O HUMAITÁ que não venceu de ninguém e sequer tinha um pontinho. O Robô lidera seu grupo, mas agora deixou uma distância mínima para o segundo colocado. Preocupante essa baixa simples de produção. Aí vem o Manaus que não engrena. Quando a gente pensa que vai, fica no caminho. O Gavião perdeu do Gás de Roraima que nem chance de classificação tinha. Ou seja, era um jogo teoricamente tranquilo, mas outra vez, o Manaus deixou a desejar.

Agora o Amazonas, minha gente. Esse tá cruel. Perdeu do Criciúma por 3 a 2 e continua na zona de rebaixamento e tem amargado sua pior campanha na segunda divisão. Em desempenho, tem deixado a desejar faz vários jogos, incluindo desde os duelos do Barezão 2025.

Amargamos um fim de semana ruim e que acaba expressando também, como estamos em planejamento das equipes.

Colunista

Larissa Balieiro

Larissa Balieiro

Jornalista esportiva, apresentadora do Fora de Série AM, proprietária da @agenciaesportiva.lbame vencedora do Prêmio de Jornalista Esportiva mais admirada da região norte.

Matérias relacionadas