Na noite desta segunda-feira (16), foi liberada para tráfego de veículos a alça lateral do Complexo Viário Rei Pelé, na zona Leste de Manaus, que interliga as avenidas Itaúba, Camapuã e Grande Circular. O anúncio foi feito pelo prefeito, David Almeida (Avante), durante visita às obras no local.
Ainda está prevista a liberação da alça de acesso da Avenida Grande Circular até a Avenida Itaúba.
Segundo o prefeito de Manaus, a liberação das pistas laterais está sendo feita de forma gradual, permitindo o tráfego parcial de veículos e facilitando o deslocamento da população, especialmente em horários de pico.
“As pistas laterais estão sendo liberadas conforme os serviços vão sendo concluídos. Com o tempo firme, vamos avançar bastante nos próximos dias. O trânsito já começa a fluir melhor e nosso compromisso é concluir o complexo o mais rápido possível”, destacou David Almeida.
O Complexo Viário Rei Pelé é considerado uma das maiores intervenções de mobilidade urbana da atual gestão. A obra teve sua ordem de serviço assinada em 3 de janeiro de 2023 com investimento total de R$ 80,8 milhões, provenientes do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.
A obra, que inicialmente estava prevista para ser concluída em até 18 meses, já ultrapassa os dois anos de execução. A gestão municipal, no entanto, afirma que aproximadamente 98% dos trabalhos estão finalizados e que a entrega total deve ocorrer ainda neste mês de junho, dependendo das condições climáticas.
