Sem clima para continuar no PSG, muitas são as especulações sobre onde Neymar vai desembarcar para continuar sua carreira, e o Al-Hilal é o time com mais presença entre os boatos. O clube saudita estaria tentando fechar a contratação até o fim de hoje, 13 de agosto.
Seguindo os passos de outros grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo, Benzema e Sadio Mané, que optaram por jogar na liga árabe, jornais europeus já cravam que Neymar aceitará a proposta milionária que o time fez a ele.
Informações dão conta de que o Al-Hilal ofereceria um salário de 80 milhões de euros ao ano, o dobro do que recebe na França.
Racha
Chegando a França em 2017, o craque brasileiro foi ovacionado, ele era tido como a esperança do PSG de finalmente levantar uma taça da Liga dos Campeões, o que não aconteceu.
Era nítido que esse projeto agradava Neymar. Uma queda após a outra, eliminações foram deixando dúvida se ele era o líder certo para o trabalho. Mesmo com Mbappé e Messi ao seu lado a ‘orelhuda’ não veio.
Lesões, festas, tempo sem jogar por não estar bem fisicamente foram os fatores que fizeram os franceses pedirem a saída do jogador. Eles foram à casa dele e fizeram protestos em frente ao portão, o que deixou o brasileiro extremamente desconfortável, e ali os clubes de fora viram a oportunidade para levá-lo das terras francesas.
Com apenas 31 anos, Neymar ainda pode jogar em alto nível (se assim quiser), e a liga saudita parece ser uma opção pelo dinheiro e comodidade, já que clubes como Chelsea e Arsenal já demonstraram algum interesse, e fazem parte da mais forte liga de futebol do mundo.