Matérias
Esporte

Na Arena da Amazônia, Amazonas e Nacional duelam por uma vaga na final do primeiro turno do Barezão

O primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024 se aproxima do fim e nesta nesta sexta-feira (16), será realizada a primeira semifinal.

Escrito por
Larissa Balieiro
February 16, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024 se aproximado fim e nesta sexta-feira (16), será realizada a primeira semifinal. Em jogo único na Arena da Amazônia, Amazonas e Nacional duelam por uma vaga na final do primeiro turno da competição, a partir das 20h. O confronto coloca frente a frente o atual campeão e o maior vencedor do Estadual.

Depois de inícios sem vitórias na competição, as equipes chegam a esta semifinal após venceram suas eliminatórias anteriores. Enquanto o Amazonas goleou o Operário por 4 a 0, o Nacional superou o Manaus por 1 a 0, nas quartas de final.

Dona do melhor ataque da competição, com 12 gols marcados, a Onça-pintada tem um aproveitamento de 61,1% no Barezão até aqui, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Nos seis jogos que disputou, a equipe aurinegra sofreu quatro gols. Além disso, os três resultados positivos do Amazonas foram conquistados nos últimos três compromissos da equipe comandada por  Luizinho Vieira.

Leia Também

Por sua vez, o Leão da Vila Municipal chega ao confronto ainda invicto na competição, com duas vitórias, quatro empates e 55,5% de aproveitamento. Nas seis partidas até aqui, os comandados de Marcelo Vilar marcaram seis gols e sofreram quatro. Assim como o adversário desta sexta, o Nacional também conquistou suas duas vitórias no Barezão, em suas últimas duas partidas.

Ao longo de suas diferentes histórias, Amazonas e Nacional se enfrentaram seis vezes. A Onça-pintada acumula duas vitórias e o Naça saiu vencedor uma vez. Em outras três oportunidades o duelo acabou empatado. No último confronto, em 2023, as equipes também duelaram por uma vaga na final do Barezão. Em eliminatória com jogos de ida e volta, a equipe aurinegra levou a melhor, ao vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e ficar no 0 a 0 no jogo decisivo.

Outra semifinal

Neste sábado (17) acontece o segundo jogo da semifinal do Campeonato Amazonense. RPE Parintins x São Raimundo se enfrentam às 20h no estádio Chicão Garcia, em Rio Preto da Eva. Dono da melhor campanha do seu grupo, o Tourão vai defender sua inédita classificação e invencibilidade na competição. O São Raimundo por outro lado, conseguiu alcançar a semifinal após derrotar o Manauara nas quartas.

O RPE Parintins tem a melhor defesa do Barezão com apenas dois gols sofridos em seis jogos. O Tufão chega equilibrado para o duelo decisivo.

Foto Capa: Deborah Melo/ FAF

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas