Matérias
Segurança

Mulheres são presas por maus-tratos a cachorros em Manaus; “eles são magros naturalmente”

Em depoimento, as autoras do crime alegaram que “não praticam maus-tratos aos animais e que eles são magros naturalmente”

Escrito por
Letícia Misna
April 12, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação/PC-AM.

Na última terça-feira (9), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), prendeu em flagrante duas mulheres, de 45 e 61 anos (que não tiveram a identidade revelada), pelo crime de maus-tratos contra três cachorros. Os animais foram encontrados com evidentes sinais de desnutrição e febre, em uma residência no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Leia Também

A ação ocorreu após a PC receber denúncia dos vizinhos, que relataram o abuso sofrido pelos animais e um forte odor que saía da casa. 

“As tutoras dos animais, que foram encontrados em estado de magreza excessiva, saem de madrugada para trabalhar e retornam somente à noite. Eles ficam o dia todo com fome e com sede”, disse a delegada Juliana Viga, titular da Dema.

Em depoimento, as autoras do crime ainda alegaram que “não praticam maus-tratos aos animais e que eles são magros naturalmente”.

Agora, elas ficarão à disposição da Justiça.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas