Matérias
Cultura e Entretenimento

Mudanças no ‘Sou Manaus’: festival troca de nome (novamente) e pulseiras terão chips com CPF dos portadores

O festival ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Centro Histórico de Manaus

Escrito por
Letícia Misna
August 28, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação

A edição de 2024 do festival “Sou Manaus” chegou com algumas alterações. A primeira (de novo) é seu nome, que agora passa a ser “Manaus Passo a Paço”. Essa mudança não chegou a ser anunciada, tampouco seu motivo, apenas implementada sutilmente, uma vez que os canais de comunicação da Prefeitura de Manaus estão impossibilitados de fazer certas ações devido ao período eleitoral. 

Criado em 2015, na gestão de Arthur Neto, o primeiro nome do festival foi “Passo a Paço”, posteriormente alterado para “Sou Manaus” em 2022 na gestão de David Almeida, e agora trocado de novo pelo prefeito.


PULSEIRAS COM CHIP

Assim como em 2023, para ter acesso aos shows o público precisará de pulseiras, e para adquiri-las é preciso cadastrar-se no site https://eventos.manaus.br/, criado especialmente para este fim, com autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e doar 1kg de alimento não perecível.

Todo o processo de aquisição está sequenciado no próprio site, e o período de inscrição será de 28 a 30 de agosto. 

A mudança aqui está na composição das pulseiras. De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por motivos de segurança, este ano elas terão chips ligadas ao CPF da pessoa cadastrada. Em 2023 foram registrados diversos casos de pessoas revendendo as pulseiras, o que não é permitido. 

O “Manaus Passo a Paço” ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Centro Histórico de Manaus, e terá como atrações Pitty, Luan Santana, Alok, Chitãozinho e Xororó, Luísa Sonza, e outros.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas