Multas municipais de trânsito agora podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito. O recurso, válido desde o dia 13 de setembro, foi implantado pela Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) para o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) e já está disponível no Portal de Mobilidade Urbana de Manaus.
A nova ferramenta integra a aba “Consulta e Pagamento de Multas” e também permite o pagamento por Pix e boleto bancário. De acordo com a Prodam, o sistema segue padrões de certificação que garantem a segurança e a privacidade das informações dos usuários.
Para utilizar o serviço, o motorista deve:
- Acessar o portal;
- Informar dados como o Renavam, chassi ou número do auto de infração;
- Verificar as multas pendentes e escolher a forma de pagamento desejada.
A baixa do pagamento é processada uma vez ao dia, com exceção dos fins de semana. No entanto, a Prodam prevê que, no próximo semestre, a compensação será quase imediata com a integração de uma nova instituição financeira parceira.
Segundo o Immu, a iniciativa representa um avanço na modernização dos serviços públicos e deve ser ampliada. Está prevista, ainda para os próximos meses, a inclusão de novas funcionalidades no portal, como a possibilidade de apresentação de defesa e recurso de multas de forma totalmente on-line.
Mais informações podem ser obtidas diretamente no Portal de Mobilidade Urbana de Manaus: portalmobilidade.prodam.am.gov.br