Cidade

Motorista morto em acidente na av. do Turismo é policial envolvido em agressão à babá; VÍDEO

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o motorista ficou preso às ferragens e teve o óbito constatado ainda no local

Escrito por Clara Gentil
4 de agosto de 2025
Foto: Divulgação

Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira (4/8) resultou na morte de Raimundo Nonato Monteiro Machado, na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, nas proximidades do aeroporto Eduardo Gomes. Raimundo conduzia um veículo modelo Chevrolet Tracker, de cor preta e placa TSD0F34, que colidiu contra um poste e caiu em uma ribanceira.

Foto: Reprodução/Redes sociais 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o motorista ficou preso às ferragens e teve o óbito constatado ainda no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para prestar apoio e realizar a remoção do corpo.

O motorista envolvido no acidente trata-se do mesmo homem que ganhou repercussão nacional em 2023, após protagonizar um episódio violento no estacionamento do Condomínio Life Ponta Negra, na Avenida Coronel Teixeira, também na zona Oeste da capital. Na ocasião, vídeos de câmeras de segurança mostraram Raimundo Nonato, conhecido como “Nonato Careca”, policial civil e professor de jiu-jitsu, incentivando sua esposa a agredir fisicamente uma mulher, além de se envolver em uma luta corporal com outro homem.

Foto: Reprodução 


Durante a confusão, a esposa de Raimundo efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o rosto de um dos envolvidos. Um boletim de ocorrência foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia, classificado apenas como “incidente”, sem menção aos nomes dos envolvidos ou à autoria do disparo.

Nonato e a esposa foram inicialmente acusados pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por tentativa de homicídio qualificado contra um advogado e por prática de tortura motivada por discriminação contra a babá Cláudia Gonzaga de Lima. No entanto, em maio de 2024, o juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu que o casal não responderia pela acusação de tentativa de homicídio contra o advogado, conforme consta nos autos do processo.

Confira os vídeos do caso:

Matérias relacionadas

plugins premium WordPress