O técnico João Victor parabenizou seus comandados pela estreia positiva do Manaus no segundo turno do Barezão Sicredi 2026. Em partida válida pelo grupo B, o Gavião do Norte superou o Princesa do Solimões pelo placar de 2 a 1, com gols de Cauã Lucca e David Luís para o clube esmeraldino, e Victor Léo balançando as redes para o Tubarão.
“Tem detalhes que precisamos ajustar, mas achei que a equipe começou o primeiro tempo com uma postura diferente, conseguimos colocar alguns comportamentos diferentes nesses 10 dias que a gente teve para trabalhar. Agora é descansar, porque semana que vem a gente tem um jogo muito complicado pela frente”, afirma o técnico, se referindo ao confronto diante do Nacional, que acontece no dia 19 (quinta), às 20h30, na Arena da Amazônia.
Contra o Princesa, o Manaus precisou atuar com um a menos durante todo o segundo tempo, pois nos acréscimos do primeiro tempo, o volante Wallace foi expulso após levar o segundo amarelo. Como o resultado de 2 a 1 já havia sido construído ainda na primeira etapa, o Gavião do Norte segurou o ímpeto adversário e levou três pontos importantíssimos para a sequência da competição.
“O mérito é todo deles (jogadores), porque segundo tempo com um a menos não têm tática, estratégia. É vontade, é superar os seus limites, porque a gente já sabia que hoje seria um jogo muito difícil, o Princesa é uma boa equipe e, com um a menos durante um tempo inteiro, a gente sabia da dificuldade que ia ser, então o detalhe hoje foi a nossa superação no segundo tempo”, finaliza João Victor.
Diferentemente do primeiro turno, quando as equipes empataram em 0 a 0 pelo playoff, a partida disputada terça (10), no Carlos Zamith, foi bastante movimentada. Aos 12, Cauã Lucca abriu o placar com um chute rasteiro, no canto direito do goleiro, fazendo 1 a 0 Manaus. Aos 29, Victor Léo marcou belo gol de falta, deixando tudo igual. Três minutos depois, David Luís, também cobrando falta, garantiu a vitória esmeraldina.
