Matérias
Amazonas

Mel do Amazonas é consagrado o melhor do Brasil em premiação nacional

O produto ficou em primeiro lugar no 23º Congresso Brasileiro de Apicultura e no 9º Congresso Brasileiro de Meliponicultura

Escrito por
Letícia Misna
November 28, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

No domingo (26), o mel Feira do Mel - Flor do Amazonas, produzido pela Apis Floresta Produtos Apícolas de Manaus, conquistou o troféu de primeiro lugar no 23º Congresso Brasileiro de Apicultura e no 9º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, realizados em Brasília (DF).

O proprietário da Feira do Mel, Francisco Gilmar Leite, tem uma história de 37 anos de dedicação à produção de mel no Amazonas. Segundo ele, sua determinação e paixão pelo produto renderam frutos no cenário local. "Representamos o Amazonas de maneira íntegra, dedicada e organizada, e merecemos o troféu de primeiro lugar", afirmou.

Ele destaca também que a jornada até o topo foi marcada por um longo trabalho em equipe que é movida pela paixão e comprometimento, e assim, pôde levar o nome do Amazonas ao primeiro lugar no congresso, afirmando categoricamente que o mel das abelhas indígenas é, de fato, o melhor do Brasil.

Com essa conquista, o mel do Amazonas é mais um produto de excelência que sai do estado para todo o Brasil.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas