Matérias
Brasil

‘Me Too Brasil’ lança canal telefônico gratuito de apoio a vítimas de violência de gênero

Iniciativa faz parte do movimento “Elas Lideram 2030”, da ONU

Escrito por
Thiago Freire
March 11, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a organização Me Too Brasil, conhecida por seu trabalho na luta contra a violência de gênero, lançou um canal telefônico de atendimento gratuito. Este canal oferece apoio psicológico, jurídico e assistencial para mulheres, crianças, adolescentes e homens adultos que sejam vítimas de violência.

Leia Também

O número para contato é o 0800 020 2806, sem qualquer custo para quem buscar ajuda. Essa iniciativa visa ampliar o acesso aos serviços oferecidos pela Organização Não Governamental (ONG), principalmente para pessoas de baixa renda. O canal é operado em parceria com a central de atendimento Scooto.

Tanto a Me Too Brasil quanto a Scooto fazem parte do movimento “Elas Lideram 2030”, uma iniciativa do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca promover a igualdade de gênero, especialmente incentivando a presença de mulheres em posições de liderança.

O QUE É #MeToo

Inspirado e influenciado pelo movimento #MeToo, fundado por Tarana J. Burke nos Estados Unidos, o Me Too Brasil é um movimento contra assédio e abuso sexual. O objetivo é amplificar a voz das vítimas e prestar acolhimento por meio de apoio psicológico, jurídico, assistencial e de orientação às sobreviventes e a tomada de providências necessárias junto às autoridades competentes.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas