Um homem de 52 anos, identificado como Tim Shaddock, foi resgatado após passar dois meses à deriva, no Oceano Pacífico. Ele saiu da costa do México, com objetivo de chegar à Polinésia Francesa, mas seu barco sofreu avarias por conta de uma tempestade, o que deixou a embarcação sem autonomia.
Ele estava na companhia de sua cadela, Bella, e os dois sobreviveram tomando água da chuva e comendo peixe cru. Por sorte, um helicóptero que passava, avistou o barco e solicitou ajuda para o resgate.
Um barco pesqueiro atendeu ao chamado e realizou a busca. Apesar da situação crítica, ambos foram encontrados em situação de saúde estável, de acordo com o médico que estava no pesqueiro.
O equipamento de pesca garantiu a alimentação da dupla, que também usava a cobertura da embarcação para evitar queimaduras solares.
Shaddock disse à BBC que está bem e só precisa de descanso “Passei por uma provação muito difícil no mar. Só estou precisando de descanso e boa comida, porque estou sozinho há muito tempo. Fora isso, estou bem de saúde” afirmou.