Em mais uma partida apática do Manaus FC, no sábado, 26, o time não conseguiu sair do 0x0 com o Figueirense, resultado que o rebaixa para a Série D de 2024. Agora, em uma tentativa desesperada, o gavião tenta recorrer a uma denúncia de infração para se livrar da forca.
O que não se conseguiu por meio da bola, quer ser arranjado pelo jurídico do time. O Aparecidense usou um jogador irregular, na 15ª rodada do campeonato; uma falha que o esmeraldino agradece que tenha acontecido.
O jogador Matheus Leal, lateral esquerdo do Aparecidense, não poderia ter sido escalado na partida contra o Floresta e, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceite a denúncia, o clube goiano pode perder pontos e ficar no lugar do Manaus FC, no Z4.
Que fim de temporada melancólica para o gavião do norte. Aquele mesmo time que em 2019 fez mais de 40 mil amazonenses lotarem um estádio por conta de um acesso à Série C, hoje se vê precisando do famoso “tapetão” jurídico para se livrar da série mais baixa do Campeonato Brasileiro.
Literalmente na outra ponta da tabela, o Amazonas FC terminou a primeira fase da disputa em 3º lugar, o que lhe garante uma vaga na disputa das quadrangulares, onde os quatro melhores times acessam a Série B do Brasileirão.