Matérias
Esporte

Manaus, campeão invicto e nova história

O Gavião conquistou o título do 2º turno do Barezão de forma invicta e escrevendo uma história de sucesso, de retomada, de renovação

Escrito por
Larissa Balieiro
April 08, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: João Normando

É muito bom acompanhar a retomada do Manaus as competições nacionais após um tráfico ano que tiveram. No domingo (7), o Gavião conquistou o título do 2º turno do Barezão de forma invicta e escrevendo uma história de sucesso, de retomada, de renovação. O clube nasceu lá em 2013 e sem dúvida, redefiniu o futebol amazonense após o seu acesso em 2019. Seria injusto não terem uma retomada de calendário.

Leia Também

Esse Manaus que todos temos visto é de excelência. Jogam rápido, cadenciados e conectados. Não há uma bola perdida e é possível observar o quanto todos estão de fato vestindo a camisa com vontade. E esse detalhe, faz muita diferença. Não tem como não falar sobre o primeiro ano da gestão de supervisão do amazonense Márcio Passos no comando do departamento de futebol. Veio dele o convite e a ideia por Renatinho Potiguar. Ele, que enxergou longe como ex-jogador do clube e agora supervisor, deu um novo AR ao Manaus.

Esse Manaus que temos visto no comando de Renatinho Potiguar é competitivo, é técnico e sabe como jogar. Sabe o que precisa fazer. Podemos destacar vários jogos que o Gavião fez nos últimos 7jogos em que deram um bom caldo de futebol. Os placares bem construídos com mais de dois gols. Situações criadas, jogadas feitas e atenção do elenco. Marcam alto e pressionam. Como se estivessem conectados apenas com a bola e opasse. Ignoram a pressão externa (ainda que faça parte) por saberem exatamente o que tem que fazer ali em campo. E ali, dentro do gramado, se reviveram em várias jogadas e ações.

Esse Manaus dá gosto de assistir. Os remanescentes em suas melhores condições de jogo e numa temporada de excelência. O zagueiro Gutierrez se tornando um defensor artilheiro, Rafael Ibiapino artilheiro do Barezão e do time, Renanzinho no seu melhor momento, Thiaguinho entrando e se destacando bem e até marcando gols. São alguns atletasque ficaram na história do Manaus e no vai e volta para o clube estão, sem dúvida, vivendo uma temporada máxima.

Parabéns, Manaus! Vocês mereciam esse cenário e a volta do calendário de 2025. Trabalharam com o que tinham, e souberam, desta vez, dosar a hora de recuar e recalcular a rota!

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas