Esporte

Manauara anuncia Paulinho Kobayashi como novo técnico para a sequência da temporada 2026

Treinador já comanda o primeiro treino no CT do Robô da Amazônia e estreia acontece na abertura do segundo turno do Barezão

Escrito por Redação
7 de fevereiro de 2026
Foto: Divulgação

O Manauara Esporte Clube anuncia, neste sábado (7), a contratação do técnico Paulinho Kobayashi para comandar a equipe na sequência da temporada 2026. O novo treinador já iniciou os trabalhos e realizou seu primeiro treino com o elenco no Centro de Treinamento do Robô da Amazônia.

Experiente e acostumado a projetos competitivos, Kobayashi elogiou a estrutura encontrada e a qualidade dos atletas.
“É uma satisfação enorme trabalhar no Manauara. Já conhecia o clube de uma passagem anterior e pude ver de perto a evolução das estruturas. O Manauara oferece ótimas condições de trabalho e conta com jogadores de qualidade. A primeira impressão foi muito positiva e a expectativa é fazer um trabalho forte para alcançar os objetivos da temporada”, destacou.

Ex-atacante, Paulinho Kobayashi construiu sua trajetória no futebol brasileiro antes de migrar para a carreira de treinador, iniciada em 2010. Desde então, acumulou passagens por mais de 20 clubes, com destaque para equipes como Portuguesa Santista-SP, Penapolense-SP, Altos-PI, Imperatriz-MA, Floresta-CE, América-RN, River-PI e Moto Club-MA.

O ponto alto de sua carreira como técnico veio em 2023, quando conduziu o Ferroviário ao título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro, registrando a melhor campanha da competição. Na temporada seguinte, esteve à frente do ABC na Série C, reforçando seu perfil de treinador competitivo e vencedor.

Esta será a primeira experiência de Kobayashi na região Norte. Em 2026, o treinador iniciou a temporada no Centro-Oeste Goiano antes de acertar com o Robô da Amazônia.

Primeiro compromisso

A estreia do novo comandante será na próxima segunda-feira (9), diante do RPE Parintins, às 20h, na Arena da Amazônia, pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Amazonense.

Com informações da assessoria de comunicação do Manauara

Matérias relacionadas