Matérias
Brasil

Lula comenta ato de Bolsonaro: “grande manifestação, mas em defesa do golpe”

Presidente reconhece presença expressiva, mas critica motivação do evento

Escrito por
Redação
February 28, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula se pronunciou sobre a manifestação em defesa de Bolsonaro, ocorrida no último fim de semana, reconhecendo o grande número de participantes, mas criticando a motivação do evento.

Leia Também

"É inegável que eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo quem não quiser acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá 'é outros 500'", comentou Lula em entrevista à RedeTV!.

Apesar de reconhecer a expressiva presença, Lula lamentou a motivação do ato, classificando-o como "em defesa do golpe".

Durante a entrevista, o presidente foi questionado sobre a presença de políticos como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, no evento. Ele sugeriu que parte desses políticos foi coagida a participar da manifestação.

"Essa gente toda tinha até obrigação de estar lá porque só foi eleita por causa de Bolsonaro", afirmou.

Lula também comentou sobre o pedido de anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, defendido por Bolsonaro no discurso do domingo.

"Quando o cidadão lá pede anistia, ele tá dizendo: 'Não, perdoe os golpistas'. Tá confessando o crime", avaliou o petista.

Ele ressaltou que os presos pela tentativa de golpe "nem foram julgados ainda, eles estão presos como garantia da paz e da ordem deste país. Ainda não descobriu quem mandou, financiou, porque houve uma tentativa de golpe".

No items found.