Matérias
Esporte

Lucas Koo fica no top 10 dos Jogos Olímpicos de Inverno na Coréia do Sul

Apesar de um desempenho sólido na semifinal, o brasileiro terminou em terceiro lugar

Escrito por
Thiago Freire
January 22, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O patinador brasileiro Lucas Koo concluiu sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, na Coreia do Sul, com mais um desempenho destacado. Na prova dos 500 m da patinação de velocidade em pista curta, realizada nesta segunda-feira (22), Koo conquistou a décima colocação, encerrando sua participação com dois top 10 e uma semifinal.

Na bateria classificatória, Koo assegurou o segundo lugar, garantindo sua vaga nas quartas de final. Nas quartas, novamente ficou em segundo em sua série, avançando para a semifinal. Apesar de um desempenho sólido na semifinal, o brasileiro terminou em terceiro lugar, a apenas 0s045 de uma vaga na final A.

Como resultado, Lucas Koo competiu na final B, que determinou as posições do sexto ao décimo lugar. Apesar de liderar na primeira parte da prova, Koo teve um escorregão, resultando em um quinto lugar na série e na décima posição na classificação geral.

A medalha de ouro nos 500m foi conquistada pelo estadunidense Sean Shuai, com o chinês Zhang Xinzhe e o húngaro Dominik Major levando a prata e o bronze, respectivamente. Xinzhe obteve destaque ao conquistar medalhas em todas as provas individuais de Gangwon, incluindo um ouro e duas pratas.

Lucas Koo encerra sua participação nos Jogos de Inverno tendo alcançado a semifinal nas três provas de patinação de velocidade em pista curta (500m, 1.000m e 1.500m). Em ambas as distâncias maiores, o brasileiro enfrentou decisões controversas da arbitragem, resultando em um nono lugar nos 1.000m e 21º nos 1.500m devido a uma desclassificação na semifinal.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas