Matérias
Esporte

Lewis Hamilton surpreende ao mudar para a Ferrari na temporada de 2025 da F1

O anúncio oficial do acordo com a Scuderia é esperado para ainda esta quinta-feira

Escrito por
Thiago Freire
February 01, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, fechou um acordo surpreendente para juntar-se à equipe Ferrari na temporada de 2025, de acordo com informações do The Guardian. O anúncio oficial do acordo com a Scuderia é esperado ainda nesta quinta-feira (1).

Hamilton, de 39 anos, que anteriormente havia vinculado seu futuro à equipe Mercedes, teria concordado com os termos do contrato com a Ferrari. Rumores anteriores sobre uma possível mudança para a equipe não se concretizaram, mas as discussões recentes entre Hamilton e o CEO da Ferrari, John Elkann, indicam uma mudança iminente.

A equipe Mercedes, ao saber das negociações avançadas, convocou uma reunião com a equipe técnica e principal ainda nesta quinta, às 14h. Até o momento, nem Mercedes, Ferrari, nem os representantes de Hamilton comentaram oficialmente sobre os relatos.

ADEUS, MERCEDES

Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes em agosto do ano passado, estendendo sua permanência até 2024 e 2025. No entanto, especula-se que um acordo pode permitir que ele se afaste na segunda temporada e se junte à Ferrari ao lado de Charles Leclerc.

Desde 2013, Hamilton competia pela Mercedes, conquistando seis de seus sete campeonatos mundiais com a equipe. Contudo, a partir de 2022, o desempenho do carro da Mercedes tem ficado aquém da Red Bull, deixando Hamilton fora da disputa pelo título. Seu descontentamento com o desempenho foi claro, mas a Mercedes planeja introduzir um novo design nesta temporada para tentar recuperar a vantagem.

Apesar da mudança para a Ferrari, não há garantia de sucesso, pois a equipe também enfrenta dificuldades sob as novas regulamentações. Na temporada passada, a Ferrari terminou em terceiro no campeonato de construtores, atrás da Red Bull e Mercedes, não conquistando títulos desde 2007.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas