A cantora norte-americana Lady Gaga, 39, já está em solo brasileiro. Ela desembarcou na madrugada da última terça-feira (29) no Rio de Janeiro para realizar, no próximo sábado (3/5), o maior show de sua carreira. A apresentação gratuita acontecerá nas areias da Praia de Copacabana, na zona Sul da capital fluminense, com expectativa de público superior a 1,6 milhão de pessoas.

O espetáculo integra o projeto “Todo Mundo no Rio 2025” e marca o retorno da artista ao país após sete anos. O evento, apelidado de “Gagacabana” pelos fãs, terá cerca de duas horas e meia de duração, começando às 21h45. A apresentação faz parte da turnê “Viva La Mayhem!”, baseada no oitavo álbum de estúdio da cantora, Mayhem, lançado em março deste ano. Antes de chegar ao Brasil, Gaga passou pelo festival Coachella, nos Estados Unidos, e fez dois shows na Cidade do México.
Ansiedade e expectativa
Em Manaus, a mobilização dos fãs é intensa. Muitos viajaram até o Rio exclusivamente para acompanhar o show de perto. É o caso de Erivan Alves, fã de longa data da cantora, que embarcou rumo à capital carioca repleto de expectativas.
“Minhas expectativas estão altíssimas, espero viver uma experiência inesquecível. Eu cresci ouvindo as músicas dela, acompanhava cada novo lançamento, então será como se eu estivesse realizando um sonho de infância”, conta.
Já a cientista social Júlia Lima, também de Manaus, está no Rio desde os primeiros dias da semana. Vinda da zona Norte da capital amazonense, ela relata um misto de emoções. “Um sentimento de alegria, medo, e felicidade. Não vai ser eu que vou assistir, vai ser a Julinha de 2012, que assistia a Gaga pelos DVDs piratas”, brinca.
Ela relata ainda preocupações com a segurança na cidade, além dos altos preços praticados na região de Copacabana. “As camisas da Gaga estão muito caras, tudo por R$ 170, R$ 210. Mas vou só de biquíni mesmo pro show, tá um calor infernal aqui”, disse. Júlia destaca ainda a rede de apoio que se formou entre nortistas na cidade: “Os paraenses, amazonenses e um pessoal de Roraima estão se ajudando, trocando informações, dicas. É bonito de ver”.
Um esquema especial de segurança e logística foi montado pela Riotur, com planejamento iniciado no dia 2 de maio e ações se estendendo até o dia 4, inspirado no modelo utilizado no show de Madonna em 2024, também em Copacabana.
Transmissão ao vivo em Manaus
Para quem não pôde viajar, a experiência também será celebrada em Manaus. Bares da cidade se mobilizaram para transmitir o show ao vivo, transformando a noite do dia 3 de maio em um evento coletivo.
O Bunker Bar, na Av. Constantino Nery, preparou um line-up especial com DJs locais como Itiel, Naomy Lopes e Bazonni, além da exibição do show em telões a partir das 19h. Os ingressos antecipados estão disponíveis online.
O Central Bar, outro ponto tradicional da cidade, também fará transmissão gratuita nos ambientes interno e externo. Já o Irlandês Pub convida os “Little Monsters” para uma noite com música, cerveja gelada e muita animação, com portões abertos a partir das 19h.