Kevin Spacey, famoso ator de American Beauty, foi inocentado de todas as acusações de agressão sexual em um julgamento que durou 12 horas e 26 minutos. Hoje, dia em que completa 64 anos, ele chorou ao receber a notícia do veredito.
Com a mão no peito, Spacey agradeceu ao júri duas vezes antes de deixarem a sala. Falando fora do Tribunal de Southwark Crown, ele expressou estar "humbled" (em português, no sientido de honrado) pela decisão.
O ator disse: "Imagino que muitos de vocês possam entender que há muito para eu processar depois do que aconteceu hoje. Mas eu gostaria de dizer que estou enormemente grato ao júri por terem dedicado tempo para examinar todas as evidências e fatos cuidadosamente antes de chegarem a sua decisão, e estou humilde pelo resultado de hoje."
Spacey negou todas as acusações, alegando que elas eram motivadas por dinheiro. Durante o julgamento, personalidades como Sir Elton John e seu marido, David Furnish, foram convocados para depor.
Os jurados foram informados de que Spacey se sentia estimulado sexualmente quando suas vítimas ficavam com raiva dele e acreditava que elas não se manifestariam por conta de sua fama. Ele foi acusado de abusar do poder e influência que sua reputação e fama lhe proporcionavam para assediar quatro homens.
Os quatro homens em questão estavam na faixa dos 20 ou 30 anos quando atraíram a atenção do ator. Um deles afirmou que Spacey apertou seus órgãos genitais com tanta força que foi doloroso. Outro alegou que o ator fez um comentário racista sobre ele e o questionou sobre terem tido relações sexuais.
Spacey foi acusado de segurar a região íntima de outro homem tão forte que ele quase saiu da estrada enquanto se dirigiam ao White Tie and Tiara Ball de Elton John.
Outro alegou que o ator agarrou sua virilha como uma cobra e o bombardeou com comentários desagradáveis.
Enquanto um último alegou que acordou e encontrou Spacey realizando atos sexuais nele.
Durante seu depoimento, o ator chorou e afirmou que sua vida "explodiu" em 2017, quando as alegações contra ele surgiram na internet. Ele também negou ser culpado, alegando ser apenas "um grande sedutor" e respeitar quando alguém dizia não.
As alegações contra Spacey resultaram em sua prestigiada carreira vencedora do Oscar ruir, enfrentando acusações de múltiplos homens no Reino Unido e nos EUA. Ele foi retirado do elenco do filme All The Money In The World, de Sir Ridley Scott, e teve seu personagem central na aclamada série da Netflix House of Cards eliminado após ser demitido do programa.
Spacey sempre negou as acusações contra ele e o caso criminal final nos EUA foi encerrado em julho de 2019. Hoje, com o veredito de inocência, ele comemora o fim de um longo período de acusações e disputas legais.