Apontado como executor da morte do advogado Erwin Rommel Godinho Rodrigues, um jovem de 18 anos, identificado como Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, foi preso no domingo (3), durante Operação Legisperitum deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A vítima era servidor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e prima da presidente da corte, conselheira Yara Lins.
O crime aconteceu no dia 11 de novembro na Alameda Santos Dumont, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona centro-oeste. O advogado participava de uma reunião em um restaurante, localizado na Avenida Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Ao sair do estabelecimento foi atacado por ocupantes de um carro. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.
O advogado foi atingido com seis tiros. Ele chegou a ser levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), as investigações apontam que Hewerton disparou os tiros que mataram o advogado.