Matérias
Cultura e Entretenimento

Jogos de terror ‘Until Dawn’ e ‘Martha Is Dead’ vão virar filme

Produções são assinadas pelo diretor de "Shazam!" e o roteirista de "It"

Escrito por
Thiago Freire
January 18, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O mundo do entretenimento está mais uma vez de olho no universo dos games, e Hollywood acaba de anunciar adaptações cinematográficas para dois títulos de terror aclamados. David F. Sandberg, diretor de "Shazam!", e Gary Dauberman, roteirista de sucessos como "It" e "Annabelle: Creation", estão colaborando para trazer para as telonas "Until Dawn" e "Martha Is Dead", respectivamente.

"Until Dawn", lançado em 2015, é um jogo interativo exclusivo para PlayStation que segue o destino de oito amigos confrontados com um assassino misterioso, wendigos canibais e um ambiente aterrorizante. O filme, descrito como "uma carta de amor ao gênero de terror com classificação R", será produzido pela Screen Gems e PlayStation Productions.

Já "Martha Is Dead", um jogo de 2022 ambientado na Toscana durante a Segunda Guerra Mundial, concentra-se na história de Giulia, uma das gêmeas idênticas, forçada a assumir a identidade de sua irmã falecida, Martha.

A Studios Extraordinares está colaborando com a desenvolvedora italiana LKA para trazer a trama psicológica para as telonas. O roteiro do filme será adaptado por David Kajganich, conhecido por seu trabalho em "Suspiria" e "Um Mergulho no Passado". Rumores indicam que Anya Taylor-Joy, estrela de "O Gambito da Rainha" e "A Bruxa", está cotada para interpretar Giulia.

Ambos os filmes não têm data de estreia definida, mas a expectativa é alta, considerando o sucesso recente de adaptações de games para o cinema.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas