Matérias
Esporte

Jô, ex-Corinthians e Seleção Brasileira, é o novo reforço do Amazonas para a Série B

Atacante de 36 anos chega ao clube amazonense após passagem pelo Ceará

Escrito por
Thiago Freire
May 18, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O atacante Jô é o novo reforço do Amazonas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador de 36 anos chega ao clube amazonense após passagem pelo Ceará, em 2022.

A informação da chegada de Jô ao Amazonas foi divulgada pela jornalista Larissa Balieiro e confirmada pelo ge. O jogador se juntará ao elenco nesta sexta-feira, em Recife, onde é realizada a pré-temporada.

Jô é um dos principais atacantes da história do Corinthians, clube pelo qual conquistou dois títulos brasileiros (2005 e 2017), dois paulistas (2003 e 2017) e a Libertadores de 2012. Também defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Em 2022, Jô disputou a Série A pelo Ceará, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube cearense. Depois, ele acertou com o Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas não chegou a jogar.

Em novembro de 2023, Jô foi anunciado pelo "Existente Futebol e Samba", um time da zona norte de São Paulo, que disputa o torneio de várzea.

O Amazonas disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. O clube também é estreante na Copa do Brasil. A equipe amazonense é a atual campeã da Série C e tem no elenco o atacante Sassá, artilheiro e craque da última edição da Terceirona.

No items found.