As inscrições para a 3ª Seletiva de Jiu-Jitsu começam nesta segunda-feira (17) e seguem até o dia 28 de fevereiro. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de março, a partir das 9h, no Ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. Os interessados devem se inscrever no site www.torneiofacil.com.
A seletiva, que é gratuita, promete reunir grandes talentos da modalidade em combates de alto nível, sendo uma excelente oportunidade para os atletas aprimorarem suas habilidades e ganharem visibilidade no cenário esportivo.
“Este evento de Jiu-Jitsu é uma excelente chance de revelar novos talentos e fortalecer o esporte em nossa cidade. Sabemos que a modalidade tem crescido muito, e queremos proporcionar um espaço para que os atletas mostrem seu potencial e busquem novas conquistas. Nosso compromisso é incentivar a prática esportiva e oferecer a estrutura necessária para o desenvolvimento dos competidores”, afirmou Joel Silva, diretor-presidente da FME.
No dia 8 de março, competem as categorias Juvenil, Adulto e Master (graduados), enquanto no dia 9 de março será a vez da categoria de 10 a 15 anos (graduados). Os destaques da seletiva garantirão vaga no programa ‘Manaus Olímpica’ e receberão apoio da FME para disputar o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) em Barueri (SP).
Regras da seletiva
A emissão das passagens será conforme a programação do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Os atletas vencedores deverão estar filiados e inscritos na CBJJ para disputar a competição, no prazo estipulado pela FME, para emissão das passagens. Caso não comprovem filiação e inscrição, os atletas perderão as passagens.
Para ser contemplado com a passagem na categoria Faixa Preta – Adulto, o atleta terá que ter sua pontuação, de no mínimo 15 pontos, da CBJJ/IBJJF para participar da seletiva.
Todo atleta menor de idade deverá ter um responsável. O responsável terá que custear sua passagem. A FME não se responsabilizará em levar atletas menores de idade.
Poderá somente participar da seletiva: crianças, adultos e máster graduados e filiados em associações ou academias da cidade de Manaus. O atleta também terá que comprovar sua residência na capital amazonense.
Os atletas só poderão se inscrever em uma categoria. Cada categoria precisa ter, no mínimo, 3 atletas inscritos. E, os mesmos precisam apresentar-se para lutar no dia da seletiva para validar a premiação.
Após o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu é obrigatório entregar o relatório sobre a competição, anexando o bilhete de ida e volta. Os atletas que forem contemplados com a passagem aérea do Projeto Manaus Olímpica para o Brasileiro de 2024, que não entregarem o relatório, não poderão inscrever-se na seletiva deste ano.
Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial da FME ou diretamente no contato (92) 98842-2563.