Matérias
Brasil

Inquérito de importunação sexual contra Tiririca será enviado à Câmara

Mesa Diretora da Câmara decidirá se envia ao Conselho de Ética da Casa

Escrito por
Redação
March 08, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou na quinta-feira (7) que enviará para apreciação da Câmara dos Deputados o inquérito de importunação sexual contra o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PL).

Leia Também

A acusação contra Tiririca foi feita por um prestador de serviço de 39 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem afirmou que estava trabalhando na portaria de um condomínio quando um desconhecido, acompanhado de uma mulher, se aproximou e lhe "desferiu uma dedada" na região das nádegas, sobre a calça.

O caso teria ocorrido na manhã do dia 29 de fevereiro, em um prédio na rua Casa do Ator, na Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo. O BO foi registrado na noite de segunda-feira (4), e a SSP informou que foram realizadas diligências para esclarecer o ocorrido.

Quando chegar à Câmara, o inquérito será analisado pelo corpo jurídico da Mesa Diretora e poderá ser enviado para o Conselho de Ética da Casa, responsável por procedimentos disciplinares em casos de descumprimento das normas do decoro parlamentar.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas