Matérias
Amazonas

Iluminação moderna para a Arena da Amazônia pode ser confirmada ainda esse ano

Opções incluem uma iluminação moderna semelhante à vista em eventos nos EUA, como o Superbowl.

Escrito por
Thiago Freire
January 22, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O projeto de iluminação da Arena da Amazônia, que busca transformar o espaço e torná-lo mais versátil, foi confirmado para ser trabalhado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). Marcellus Campello, gestor da UGPE, anunciou durante o programa Agente Político, apresentado pela jornalista Rhyvia Araújo, que a pasta está desenvolvendo estudos sobre a iluminação desde o ano passado.

"Nós estamos desenvolvendo estudos sobre isso. Isso deve ser realizado o projeto e uma licitação. Existem várias opções, desde transformar a arena em um grande teatro, com aquela iluminação moderna, que a gente vê nos EUA, como no Superbowl," disse Marcellus Campello.

Confira o programa completo:

O Secretário da pasta do Esporte, Jorge Elias, já havia mencionado o início desse projeto na sexta-feira passada, destacando que a UGPE entrará em ação através do programa Ilumina + com LED. A informação foi adiantada pela jornalista Larissa Balieiro, que apresenta o programa Fora de Série, no Studio DC. 

Ao finalizar o projeto, será feita a licitação e a execução. Elias ressaltou que a Arena da Amazônia será prioridade para o futebol, ajustando eventos ao calendário do Amazonas. A melhora na iluminação para a Série B está entre as prioridades, com o projeto visando ser finalizado em tempo recorde ainda no primeiro semestre de 2024.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas