Na segunda-feira (22), a Polícia Civil do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, que não teve a identidade revelada, pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaça e injúria contra uma mulher também de 43 anos, síndica do condomínio em que ambos moram, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia, o caso ocorreu após o homem ter seu carro apreendido há cerca de duas semanas, quando um oficial de Justiça foi ao condomínio cumprir um mandado de busca e apreensão. O suspeito, então, passou a culpar a síndica pela ação.
“Em decorrência disso, iniciaram-se as brigas e, na quinta-feira (18), ele chegou a correr atrás da vítima com uma machadinha, mas foi contido por moradores do local. Ainda na noite daquele mesmo dia, o homem se escondeu no estacionamento do condomínio com uma faca para atacá-la, mas, novamente, a síndica escapou”, explicou a delegada Roberta Merly.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência e a justiça expediu uma ordem de prisão preventiva. O homem foi preso após o próprio, por sua vez, ir à delegacia fazer um BO contra a síndica.
“Na segunda-feira, quando estávamos saindo para dar cumprimento à decisão judicial, nos deparamos com o autor na sede da delegacia registrando um BO contra a mulher, momento em que efetuamos a prisão dele. Em depoimento, ele negou as acusações e não soube explicar a imagem em que aparece escondido com a faca esperando a vítima passar”, relatou Roberta Merly.
Agora ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.