Matérias
Esporte

Histórica: Beatriz Souza conquista primeiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Paris

"Eu sou campeã olímpica! Eu sou campeã olímpica!".

Escrito por
Thiago Freire
August 03, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Alexandre Loureiro / COB

“Eu sou campeã olímpica! Eu sou campeã olímpica!”.

Com essas palavras, Beatriz Souza celebrou a conquista histórica para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, após derrotar a israelense Raz Hershko na final da categoria acima de 78kg feminina nesta sexta-feira (2) agosto. Este é o primeiro ouro do Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos.

A luta começou favorável para Beatriz, que rapidamente aplicou um waza-ari, garantindo o primeiro ponto do combate e demonstrando domínio na disputa. Enquanto mantinha a pressão sobre Hershko, Bia seguiu tentando novos ataques, embora a adversária se mostrasse resistente na defesa.

A trajetória de Beatriz Souza até a medalha de ouro foi marcada por performances impressionantes. Ela começou o dia enfrentando a nicaraguense Izayana Marenco nas oitavas de final, onde conquistou uma vitória rápida, aplicando um ippon no primeiro minuto de combate. Em seguida, enfrentou a sul-coreana Kim Hayun, quarta colocada no ranking mundial, em um duelo acirrado que foi decidido no golden score, com auxílio da arbitragem de vídeo, garantindo sua vaga nas semifinais.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas