Matérias
Esporte

História escrita, Team Liquid garante classificação no VCB 2024

Elas foram a primeira equipe feminina a garantirem vaga nessa etapa do circuito fechado

Escrito por
Lucas Albarado
January 23, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

As jogadoras da Team Liquid fizeram história mais uma vez. Na segunda-feira, 22, elas conseguiram a classificação no Valorant Challengers Brazil (VCB) 2024. Elas vão disputar duas vagas para o principal campeonato do game no país. 

Composta por Paula “bstrdd”, Natália “daiki”, Vitória “bizerra”, Isabeli “isaa” e Letícia “joojina”, a equipe brasileira foi vice-campeã mundial do circuito Game Changers 2023.

O VCB teve uma alteração em 2024, expandido para contar com dois novos participantes, que são decididos pelas classificatórias. Cada equipe classificada na seletiva aberta, é direcionada para o classificatório fechado. 

A Liquid conquistou a vitória na rodada inicial, mas perdeu na sequência. Dando a volta por cima, as jogadoras foram para outra disputa e venceram a equipe Xenom com M por 2 a 0.  

Elas são a primeira equipe feminina a chegarem a essa etapa do circuito misto, que predominantemente é dominado por homens. 

O classificatório fechado será realizado no dia 26 a 28 de janeiro, com sistema de eliminação dupla. O top 2 vai para o VCB.

No items found.