Após cerca de 10 anos fora do ar, a amada série animada Futurama, dos mesmos criadores de Os Simpsons, retornou com uma nova temporada. Os episódios da 11ª temporada estrearam no Brasil pelo serviço de streaming Star+ nesta segunda-feira (24).
O humor característico da animação não ficou de fora do retorno, com a série fazendo piadas de si mesma e também de grandes serviços de streaming, como a Netflix e o Hulu, que agora é a nova casa de Futurama nos Estados Unidos. O próprio retorno da produção é explicado com muita metalinguagem, envolvendo conceitos de reboots e tempo congelado.
O episódio de estreia é recheado de alfinetadas aos serviços de streaming e suas produções. Stranger Things, uma das séries mais populares da Netflix, aparece em forma de paródia em uma das cenas, e o público não é poupado: a compulsão por assistir séries é o grande tema do primeiro episódio da 11ª temporada.
Outra série que não escapou das piadas foi Black Mirror, também da Netflix. A produção de Charlie Brooker ganhou uma versão ainda mais futurista em Futurama, com zombarias sobre sua relação com a tecnologia e as semelhanças com Além da Imaginação, outra série antológica com toques de terror.
Os novos episódios de Futurama estão disponíveis para streaming no Brasil através do Star+. A temporada 11 conta com 10 episódios, que serão lançados semanalmente às segundas-feiras. Os fãs podem se preparar para reviver as aventuras do protagonista Fry e seus amigos em um futuro divertido e cheio de referências humorísticas.