O Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Ricardo Lewandowski, chegou a Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), neste domingo, 18, e informou que o problema foi localizado. Uma grande operação para recapturar dois foragidos do presídio de segurança máxima está em andamento.
Um buraco foi encontrado em uma das paredes da penitenciária, e suspeita-se que eles tenham usado ferramentas próprias para obras, vindas de uma obra interna do complexo.
Leia Também
São 300 agentes federais, drones e três helicópteros. As forças de segurança do RN, Ceará e Piauí estão realizando uma ação integrada para recapturar os fugitivos.
“O Governo Federal está presente[...] Isso aqui não é nenhum favor, é o nosso dever, é o sistema único de segurança pública” afirmou Lewandowski.
O ministro também disse que, agora que o problema foi localizado, ele será superado em breve, com a colaboração de todos.
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça são os primeiros a conseguirem fugir de um presídio de segurança máxima do Brasil. Com penas somadas que passam de 100 anos, eles eram ‘matadores’ da facção Comando Vermelho, e também responsáveis por uma série de assaltos.