A Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA) comemora 9 anos de atuação em Manaus, promovendo iniciativas voltadas à educação, cultura e desenvolvimento social. Ao longo desse período, a fundação tem desenvolvido projetos que incentivam aprendizado, inclusão e o desenvolvimento educacional na Região Amazônica.
Reconhecida como “Great Place to Work” pelo segundo ano consecutivo, a FUEA convida colaboradores e parceiros para a comemoração. O evento será realizado no dia 17 de outubro, às 14h, no Auditório do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), localizado no Distrito Industrial I, em Manaus, e contará com a presença de colaboradores, parceiros e representantes da instituição.

De acordo com o presidente da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), Elias Morais, que faz parte da instituição há oito anos, a fundação tem buscado construir um legado que possa ser mantido pelas próximas gerações. Ele ressalta que, a cada ano, aumenta a responsabilidade da instituição, assim como a importância de aproveitar as oportunidades de contribuir para o desenvolvimento da Amazônia.
“Estou há 8 anos na fundação, a sensação é que, com o passar dos anos, nossa responsabilidade aumenta, já que enxergamos mais oportunidades de contribuir, crescer e ser úteis para a Amazônia. A fundação é genuinamente amazonense, feita por pessoas do Amazonas, e precisamos honrar o nome da instituição”, ressaltou.
Parcerias
A fundação conta com o apoio de 33 instituições parceiras, incluindo a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) e a Fundação Getulio Vargas (FGV), entre outras. Além disso, 36 empresas atuam como aplicadoras em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), destacando nomes como Samsung, LG, Jabil e Lenovo, fortalecendo a atuação da FUEA em projetos estratégicos na região.
Sobre a FUEA
Fundada há mais de nove anos, a FUEA atua com o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A instituição desenvolve e implementa estudos, projetos e soluções sob medida, conectando conhecimentos de engenharia e inteligência social, em parceria com organizações públicas e privadas. Além disso, busca constantemente interações com comunidades locais, fortalecendo redes de conhecimento e promovendo ações que impactam diretamente a vida das pessoas e cidades amazônicas.