Matérias
Mundo

Forças de Israel atiram contra comboio humanitário da ONU, em Gaza, impedindo chegada de alimentos

Forças israelenses dispararam contra comboio da UNRWA; situação humanitária em Gaza é cada vez mais crítica.

Escrito por
Redação
February 21, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Um comboio das Nações Unidas que transportava alimentos vitais foi atingido por forças israelenses no centro de Gaza, impedindo que a ajuda chegasse à parte norte do território, onde a necessidade é mais urgente. O ataque resultou na destruição da mercadoria de um dos caminhões que transportavam comida, incluindo farinha de trigo essencial para fazer pão e alimentar milhares de palestinos. Embora ninguém tenha ficado ferido, o impacto humanitário é significativo.

A UNRWA, maior agência de ajuda humanitária em Gaza, suspendeu o envio de comboios para o norte do território após o ataque. As autoridades israelenses têm negado o acesso de ajuda humanitária à região, com 51% das missões planejadas pela UNRWA e parceiros sendo negadas.

Leia Também

A situação é agravada pela iminente perda de financiamento da UNRWA e pela perseguição de trabalhadores humanitários. A agência está em risco de perder a capacidade de fornecer alimentos, água e medicamentos aos milhões de deslocados que dependem dessa ajuda para sobreviver em Gaza.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas