Matérias
Esporte

Flamengo enfrenta o Madureira em busca da confirmação da Taça Guanabara

Líder do Campeonato Carioca, o Flamengo joga em casa para garantir vantagem nas semifinais. Madureira busca vaga na Taça Rio

Escrito por
Thiago Freire
March 02, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo entra em campo neste sábado (2) para enfrentar o Madureira em partida válida pelo Campeonato Carioca. O jogo, que será realizado no estádio do Maracanã, tem início marcado para as 16h (horário de Brasília).

Líder da competição com 24 pontos e já classificado para as semifinais do Carioca, o Rubro-Negro da Gávea precisa de apenas um empate para fechar a primeira etapa da competição como primeiro colocado, o que lhe garante vantagem na semifinal.

Leia Também

Para buscar este objetivo, a equipe comandada pelo técnico Tite terá novidades na escalação. O lateral uruguaio Matías Viña será titular pela primeira vez. Além disso, o atacante Bruno Henrique e o zagueiro David Luiz estão confirmados na equipe titular, substituindo os poupados Everton Cebolinha e Léo Pereira.

Por outro lado, o Madureira chega para o confronto buscando garantir sua vaga na Taça Rio, competição que envolve as equipes que terminam entre a 5ª e a 8ª posição da Taça Guanabara. O Tricolor Suburbano será comandado pelo técnico da equipe sub-20, Josicler Oliveira, após a saída de Daniel Neri.

O Flamengo é o favorito para o jogo, mas o Madureira deve oferecer resistência, já que busca uma vitória para garantir sua participação na Taça Rio. A partida promete ser emocionante e definirá os rumos das equipes no restante do campeonato estadual.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas