Matérias
Esporte

Flamengo conquista a primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina

O Flamengo sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina ao vencer o Botafogo por 2 a 0 na final. A equipe carioca consolidou sua campanha invicta, com destaque para os gols de Mariana e Pimenta na partida decisiva.

Escrito por
Thiago Freire
December 17, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Flamengo conquistou o título da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina ao derrotar o Botafogo por 2 a 0 no Estádio do Canindé. O clássico foi marcado pela superioridade do Flamengo, que consolidou sua campanha invicta.

O Botafogo começou bem, chegando a ter dois gols anulados por impedimento, ambos com participação da zagueira Raiani. No entanto, as Gloriosas perderam a lateral Kemilly, expulsa aos 11 minutos, tendo que atuar com uma jogadora a menos durante todo o restante da partida.

O Flamengo, aos poucos, dominou as ações e consolidou sua superioridade no segundo tempo. Aos 13 minutos, Mariana desviou uma cobrança de escanteio na pequena área e abriu o placar. O gol do título veio nos acréscimos, novamente após um tiro de canto, com Pimenta marcando de cabeça.

A campanha invicta do Flamengo incluiu uma primeira fase no próprio Canindé, terminando como líder do Grupo A, à frente de Santos, Grêmio e Botafogo-PB. Na semifinal, disputada na Rua Javari, o time carioca venceu o São Paulo nos pênaltis após um empate por 3 a 3 no tempo normal. A artilheira da competição foi Mileninha, do Internacional, com seis gols.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas