Matérias
Esporte

Fim de semana de vitórias e definições no Campeonato Amazonense

Pela quarta rodada do Campeonato Amazonense, cinco jogos definiram as classificações para a próxima fase da competição.

Escrito por
Larissa Balieiro
June 16, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Pela quarta rodada do Campeonato Amazonense, cinco jogos definiram as classificações para a próxima fase da competição. Foram quatro vitórias, das quais duas de virada com Manaus e Manauara. Pelo grupo A, o Manaus segue líder assim como no grupo B o RPE Parintins.

 

Alvorada x São Raimundo

No jogo de abertura da 4ª rodada do Campeonato Amazonense, o São Raimundo arrancou mais uma vitória e subiu o elevador na tabela. Com gol de Marquinho, o Tufão se mantém invicto na competição e é o atual vice-líder do grupo B com oito pontos, enquanto o Alvorada continua na lanterna.

 

Amazonas x Rio Negro

Após três rodadas, o atual campeão amazonense conquistou a primeira vitória na competição. Com gols de Willian Barbio e Sassá, o Amazonas respirou os primeiros três pontos no Barezão e garantiu a vice-liderança do grupo A com cinco pontos. Do outro lado, o Galo é lanterna do grupo B.

 

Nacional x Parintins

Neste confronto, a pontuação foi definida nos minutos finais. O Nacional abriu o marcado com Rogério mas, no final do segundo tempo o zagueiro Douglas garantiu o ponto para o RPE Parintins que além de invicto segue líder do grupo B. Já o Leão, chegou ao seu quart o jogo seguido com empate.

 

Princesa x Manaus

No único confronto no interior do Amazonas, o Princesa do Solimões recebeu o Manaus. O jogo marcou o reencontro do técnico Aderbal Lana com a torcida do Tubarão, clube que ficou nas últimas três temporadas. Em casa e jogando a vontade, o Princesa até saiu na frente do placar com Jonas. No intervalo do jogo e com muita chuva em Manacapuru, areação do Gavião aconteceu. Primeiro com gol de Rafael Ibiapino de pênalti, depois Renanzinho em uma cobrança de falta e Denis fechou a conta. O Manaus alcançou a segunda vitória seguida na competição e é líder do grupo A com oito pontos.

 

Manauara x Operário

Mais um jogo com resultado de virada. No estádio Ismael Benigno, a Colina, o Operário foi quem balançou as redes primeiro. O volante e capitão Tiago Amazonense insistiu e marcou o gol do Sapão aos 16 minutos. No minuto seguinte veio o empate do Manauara após falha do goleiro Márcio. Na volta do intervalo, o Robô teve mais experiência para concluir e fazer mais um gol. Matheus Sacramento saiu do banco para de cabeça garantir a vitória para seu time. O resultado colocou o Manauara na terceira colocação do grupo B com sete pontos. Já o Operário amarga sua segunda derrota seguida.

 

Próximos jogos

A 5ª rodada do Campeonato Amazonense vai definir os confrontos das quartas de final do Barezão. Antes disso, os duelos serão assim:

 

Terça-feira (6):

 

Rio Negro x Nacional às 15h30 no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Manaus x RPE Parintins às 15h30 no estádio Carlos Zamith.

 

Quarta-feira (7):

 

São Raimundo x Amazonas às 15h30 noestádio Ismael Benigno, a Colina.

 

Manauara x Alvorada às 15h30 no estádio Carlos Zamith.

 

Princesa do Solimões x Operário às19h30 no estádio Gilbertão, em Manacapuru.

 

 

 

 

Foto da capa: João Normando| AgênciaEsportiva LB

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas