Matérias
Esporte

Fellipe Bastos na Onça e a enxurrada de empates no Barezão

Esse é o Barezão mais ‘parado’ de todos os tempos? O grande número de empates na competição não empolga

Escrito por
Lucas Albarado
January 31, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A terceira rodada do Barezão 2024 acabou, e com ela você recebe a análise dos nossos apresentadores e comentaristas do Fora de Série. Apesar de estar no início da competição, um técnico já caiu, outro chegou e a grande promessa, o Amazonas FC, ainda não deslanchou. 

Muito trabalho e pouca mídia? Larissa Balieiro falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Operário, que teve uma grande vitória diante do Rio Negro, por 3x1. 

Copa do Brasil

A Onça Pintada e o Robô da Amazônia conheceram seus adversários na Copa Betano do Brasil, nesta terça-feira, 30. Eles vão enfrentar o Independente-AP e o Retrô-PE, respectivamente. 

É a primeira vez que o Manauara joga a Copa do Brasil, e pelo que demonstra no Barezão, o time tem garra para tentar surpreender em sua primeira copa nacional. As datas, estádios e horários serão divulgados pela CBF posteriormente.

Mercado da Bola

No mercado da bola, o jogador Hítalo, do Princesa do Solimões, foi transferido e agora defende o Águia de Marabá-PA. A jovem promessa chega para ser titular. Com o calendário do Águia cheio, e uma boa proposta financeira, o atleta decidiu fazer as malas.  

Ainda falando de mercado, o técnico do Manauara E.C, Dico Woolley. O motivo não foi revelado, e causou surpresa, já que o técnico ainda não havia perdido. 

A apresentadora Larissa Balieiro trouxe  a informação, em primeira mão, de que o volante Fellipe Bastos é a nova contratação do Amazonas FC. Com um currículo extenso e vários títulos, o jogador chega para dar um gás no time, apesar de ter 33 anos, uma idade que os jogadores já colocam mais o pé no freio dentro das quatro linhas.

Empates e mais empates 

Com muitos empates na competição, quem tem contribuído para isso é o Nacional. O time chegou à terceira rodada do Barezão com três empates, sendo 2x2 contra o São Raimundo, 0X0 com o Manauara E.C e 1x1 com o Princesa.

“Temos que buscar as correções dentro do clube e do elenco, para que a produção nos próximos jogos possa melhorar” Marcelo Vilar, técnico do Nacional.

Outro empate aconteceu em Rio Preto da Eva, entre o Parintins FC x Amazonas FC. O Touro é o time que deseja surpreender nesta temporada. Sem saber o que é perder até o momento, o time conseguiu impor seu ritmo de jogo para cima dos adversários, e não ficou amedrontado nem mesmo diante do Amazonas FC, e dominou as jogadas defensivas, mas tomou o empate no final do segundo tempo. 

“É importante que a torcida continue cantando, pressionando, pedindo resultado, não adianta só bater palma, tem que botar pra cima, exigir o resultado porque ele tem que acontecer” Larissa Balieiro, sobre a má fase do Amazonas FC dentro do Barezão.  

O comentarista Kassio Junior (o nosso KJ) trouxe a informação de que o Amazonas FC deve formalizar uma reclamação contra a arbitragem do jogo, que deu dois impedimentos inexistentes, inclusive impedido um pênalti de acontecer, o que poderia ter mudado o jogo completamente. 

Na análise de KJ, mesmo com o time demorando a encaixar, a Onça Pintada segue como favorita para levantar o troféu mais desejado do Amazonas e, que a partir da primeira vitória, o time vai sobrar no campeonato. 

O retorno de Jô

O atacante Jô, uma das grandes contratações da Onça, disse estar feliz de voltar a jogar, e que não veio para brincadeira. 

“Voltar a jogar profissionalmente é uma alegria muito grande. Agradeço a todos do Amazonas que abriram as portas para eu voltar a jogar. Estou bem ansioso. Sempre trabalhei. Não vim passear, me divertir. Vim para jogar futebol profissional” afirmou. 

De acordo com o técnico Luizinho, do Amazonas, é esperado que Jô trabalhe mais a parte física, para evitar futuras lesões, e que ele possa conseguir jogar alguns minutos no confronto contra o Rio Negro, no sábado, 03 de fevereiro. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas