Matérias
Brasil

Faustão passa por transplante de rim de emergência

Em agosto de 2023, Fausto Silva já havia passado por outra cirurgia, quando precisou trocar de coração

Escrito por
Letícia Misna
February 27, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Renato Pizzutto/Band

No último domingo (25), Faustão foi internado às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O ex-apresentador, de 73 anos, precisou fazer um novo transplante, dessa vez de rim.

Em agosto de 2023, Fausto Silva já havia passado por outra cirurgia, quando necessitou trocar de coração devido a insuficiência cardíaca.

Leia Também

Em nota, o hospital informou que Faustão precisou receber um novo órgão pelo agravamento de uma doença renal crônica que o acometia.

De acordo com a Veja, Fausto vinha fazendo sessões de hemodiálise, três vezes por semana, desde setembro de 2023. Em dezembro voltou à fila de transplante do SUS.

Leia a nota do hospital na íntegra:

O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas