No Paraná, oito pessoas morreram e 12 ficaram feridas em uma explosão de um silo de armazenamento de milho, na cidade de Palotina, na quarta-feira, 26. O acidente aconteceu por volta das 17h, e contou com 20 bombeiros para conter as chamas.
Com a grande proporção do incêndio, 14 integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) de Curitiba, precisaram integrar a equipe de contenção e primeiros socorros.
A investigação ainda está acontecendo para poder determinar a causa da explosão, e os corpos foram levados pela polícia científica, para exame de autópsia. Os feridos foram encaminhados para um hospital local, e não correm risco de morte.
O major Zajac, do Corpo de Bombeiros, informou que a situação pode ter sido causada pelo próprio milho que estava armazenado para secagem.
“A compactação da massa de milho pode produzir gás por conta da fermentação. É também possível que a explosão tenha sido causada pela poeira do milho, que também pode gerar uma atmosfera explosiva” informou a autoridade.