Política

Exclusivo: “Assumo e ao mesmo tempo me licencio”, diz Caio André (UB) sobre vaga na CMM deixada pela Professora Jacqueline (UB)

A informação foi confirmada com exclusividade ao Diário da Capital, nesta quinta-feira (16/10), pelo próprio secretário

Escrito por Clara Gentil
16 de outubro de 2025
Foto: Divulgação

O ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e atual secretário de Cultura do Amazonas, Caio André (União Brasil), afirmou que assumirá nesta sexta-feira (17/10) a vaga deixada pela vereadora Professora Jacqueline, que tomou posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na última terça-feira (14/10), mas que se licenciará do cargo para seguir à frente da SEC. 

A informação foi confirmada com exclusividade ao Diário da Capital, nesta quinta-feira (16/10), pelo próprio Caio André (UB), que atualmente cumpre missão no município de Benjamin Constant, no interior do estado. 

Ele afirmou que retornará a Manaus para tomar posse como suplente na CMM e, em ato contínuo, se licenciar do cargo. Com isso, quem deve assumir a vaga na Câmara Municipal de Manaus é o ativista Amauri Gomes (UB).

“Estou em missão aqui em Benjamin Constant e informo a vocês que amanhã, sexta-feira, estarei tomando posse como suplente na Câmara Municipal de Manaus, em função da ida da vereadora Jaqueline para assumir o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa. Em ato contínuo, devo me licenciar para continuar a missão na secretaria de cultura do estado. Portanto informo que amanhã assumo e ao mesmo tempo me licencio e quem deve assumir a vaga é o agora vereador, protetor Amauri Gomes”, disse. 

Confira o posicionamento de Caio André na íntegra:

Matérias relacionadas