O militar Júlio César Sales, 23, natural de Rondônia, morreu após ser atingido por um míssil enquanto estava na guerra na Ucrânia contra a Rússia. O jovem chegou a servir no Exército do Brasil, no Amazonas, por um ano e meio e depois foi dispensado. As informações foram confirmadas pelo Itamaraty por meio da Embaixada do Brasil em Kiev.
De acordo com a irmã da vítima em entrevista ao site Uol, o jovem teria morrido na quarta-feira (15) atingido junto a um grupo de militares que atuavam na região de Adviivka, onde as forças russas intensificaram os ataques nesta semana.
O jovem fazia parte de uma legião internacional de grupos de voluntários estrangeiros que o governo da Ucrânia criou para defender o território do país. Ele morava em Machadinho D’Oeste e decidiu ser voluntário na guerra há mais de sete meses mesmo contra a vontade da família.
Na noite de sexta-feira (17), o Itamaraty disse que a embaixada brasileira irá providenciar o atestado de óbito de Júlio, porém o traslado dos restos mortais dele será uma decisão da família.