Felipe Júnior, de 37 anos, que atuava como animador e cantor do boi-bumbá Garantido foi preso em Manaus nesta segunda-feira (19), suspeito de estuprar uma criança de 6 anos.
De acordo com a polícia, o crime teria acontecido quatro anos atrás, em um fim de semana na casa do suspeito. Na época, a menina, que é filha da ex-companheira de Felipe, escondeu da mãe o ocorrido, mas, novas tentativas de assédio por parte dele continuaram.
Recentemente, foram encontradas no celular de Felipe mensagens de teor sexual para a vítima. Ele oferecia dinheiro em troca de fotos íntimas e tentava marcar encontros com a criança, hoje com 10 anos de idade.
Diante dos fatos, a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido se pronunciou e anunciou o desligamento imediato do investigado.
“Ressaltamos que os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes e que o acusado responde ao processo na Justiça. Repudiamos de forma veemente qualquer conduta que viole direitos fundamentais, especialmente aquelas que atentem contra a integridade e a dignidade de crianças e adolescentes. Reafirmamos que toda criança tem o direito inalienável de viver e se desenvolver em um ambiente seguro, protegido e livre de qualquer forma de violência”, diz a nota.
O ex-animador vai responder por estupro de vulnerável, tanto físico quanto virtual, e permanece à disposição da Justiça.
