Matérias
Mundo

EUA: Juíza é atacada por réu após negar liberdade condicional

Ambos e um policial ficaram feridos no incidente

Escrito por
Thiago Freire
January 04, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Uma juíza do condado de Clark, onde se localiza Las Vegas, nos Estados Unidos, foi atacada por um réu durante audiência após ela negar liberdade condicional e sentenciar o homem por um caso de agressão. As imagens chocantes da sessão mostram o momento em que Deobra Redden, de 30 anos, parte para cima de Mary Kay Holthus.

No vídeo, o advogado de defesa solicita a liberdade condicional para o réu, mencionando que este havia passado por tratamento psiquiátrico. A juíza agradece o pedido, mas nega, citando o histórico de Deobra, que já havia sido condenado por três crimes desde 2015.

Após a negação, Redden xinga a juíza, corre em direção a ela e salta por cima da bancada, mirando o pescoço da magistrada. Um funcionário do tribunal tenta contê-lo, e outros presentes, incluindo seguranças, intervêm para ajudar.

Mary Kay Holthus sofreu alguns ferimentos e está sendo monitorada, enquanto um policial foi levado ao hospital com ferimentos leves. A porta-voz do tribunal afirmou que estão revisando todos os protocolos para garantir a segurança no ambiente judicial. O réu foi detido após o ataque, e as autoridades estão investigando o incidente.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas