O filho do empresário brasileiro Thiago Allan Freitas, sequestrado em meio à onda de violência no Equador, divulgou um vídeo nas redes sociais revelando que os criminosos responsáveis pelo sequestro aumentaram o valor do resgate para US$ 3 mil. A família afirmou que conseguiu enviar US$ 1,1 mil para o grupo, mas que não dispõe de mais recursos e pede ajuda financeira de qualquer valor.
Thiago Allan Freitas é natural de São Paulo e se mudou para o Equador para abrir um restaurante de culinária brasileira na cidade de Guayaquil, localizada a aproximadamente 420 km da capital Quito. Vídeos nas redes sociais do estabelecimento mostram Thiago exaltando a cultura brasileira.
O Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores do Brasil, informou que está acompanhando o caso e está em contato com a família de Thiago. O Ministério busca apurar as circunstâncias do ocorrido junto às autoridades locais.
Os brasileiros que estão no Equador podem entrar em contato com o plantão consular pelo número +55 61 98260-0610, conforme declarado pelo Ministério das Relações Exteriores.