– Aqui também é nossa casa – ressaltou um entregador de delivery, após a categoria ser impedida de entrar na Câmara Municipal de Manaus na manhã desta quarta-feira, 30.
De acordo com os próprios entregadores, o presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos), não autorizou a entrada dos trabalhadores na galeria do plenário para acompanhar o andamento do Projeto de Lei nº 417/2023, que tem como intuito regulamentar e instituir limites durante a realização de entregas em condomínios residenciais e comerciais na cidade de Manaus.
Após a publicação desta matéria, a equipe do presidente da Casa Legislativa, Caio André, rebateu a informação de que o vereador havia impedido a entrada da categoria. Em nota, a assessoria afirmou que a medida foi imposta em função da segurança.
“O presidente não impediu. Os parlamentares se reuniram preocupados com a segurança, visto que o vidro da galeria, quando alguém bate, como costuma ocorrer, representa risco de quebrar”, destacou a assessoria.
Posteriormente, foi formada uma comissão de 30 entregadores pra acompanhar a sessão, que chegou a ser interrompida por mais de meia hora.