Matérias
Amazonas

Empresas são multadas por poluição visual em Manaus

Os estabelecimentos estariam espalhando galhardetes e lambe-lambes pela cidade

Escrito por
Letícia Misna
March 05, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Phil Limma / Semcom

Na segunda-feira (4), o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), junto à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), multaram empresas por poluição visual e ausência de alvará de publicidade. Entre elas, a operadora de crédito MegaCred, no Centro, e a gráfica Imprimi Norte, no Lírio do Vale, zona Oeste. 

Leia Também

Segundo a fiscalização, os estabelecimentos estariam espalhando galhardetes e lambe-lambes pela cidade sem a devida autorização. A ação faz parte da operação “Limpa Manaus”, que desde o ano passado atua na despoluição visual da capital.

Empresas e pessoas físicas ou jurídicas que fazem publicidade irregular, em locais como postes, árvores, logradouros públicos, calçadas, sinalização de trânsito, pontes, viadutos, passarelas e outros espaços similares, estão sujeitos a multas variando de 4 UFMs (Unidade Fiscal do Município), R$ 559,28, até 70 UFMs, R$ 9.787,4, conforme o Código de Posturas da cidade, a Lei Complementar 005/2014. 

Foto: Phil Limma / Semcom

Para denunciar irregularidades do tipo, basta entrar em contato através dos números 3673-9305 e 161, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos; ou pelo e-mail disquedenuncia.implurb@manaus.am.gov.br

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas