Matérias
Amazônia

Em Maués, Sthorm Festival debate sustentabilidade na Amazônia

O evento aconteceu no sábado, 07, e levou diversos especialistas em sustentabilidade, além de atrações musicais para o público presente

Escrito por
Lucas Albarado
October 08, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Maués sediou o Sthorm Festival, no sábado, 07, com diversas palestras e atrações internacionais. O evento busca discutir sustentabilidade e ciência. Participaram dos debates: Scott Bagby, cofundador do Skype, Bob Richards, cofundador da Space University e Singularity University. 

O grupo Sthorm, em parceria com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e Fundação Rede Amazônica, lançaram uma campanha para arrecadar doações a pessoas  afetadas pela seca dos rios na região. 

Os interessados podem entrar em contato por meio do número (92) 3347-7350.

Também estiveram presentes Fábio Calderaro, ex-gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Marina Domenech, Ceo da Intrigas Clinical Research e Ann Clemens, professora de Saúde Global. 

O governador Wilson Lima não pôde fazer presença, devido a um conflito de agenda, mas foi representado por Eduardo Taveira, secretário do Meio Ambiente. 

Iniciativa 

A ideia de levar o evento para a terra do guaraná surgiu após uma conversa entre Pablo Lobo, idealizador do evento, e Júnior Leite, prefeito da cidade. 

De acordo com Lobo, ele ficou fascinado com as atividades sustentáveis desenvolvidas em Maués, que se relaciona com seu projeto na Sthorm, que busca desenvolver soluções de impacto ambiental social acima do lucro. 

O prefeito da cidade reforçou que não se trata de uma festa, até porque o Amazonas vive situação de emergência, e que o evento quer alinhar ideias para auxiliar no problema da seca e queimadas. 

Para encerrar a noite, Matt Sorum, ex-baterista da banda Guns N’ Roses, subiu ao palco para agitar os presentes.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas