Matérias
Amazonas

Em dia de fumaça e calor recorde, Manaus tem demanda histórica de energia elétrica

Toda a cidade foi afetada com mais incidência nas zonas Norte e Leste

Escrito por
Rhyvia Araujo
September 28, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Temperaturas acima do normal, falta de energia elétrica e o aumento de ocorrências emergenciais afetaram a região metropolitana de Manaus, que voltou a sofrer com a fumaça proveniente dos incêndios florestais de grandes proporções no estado. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o dia de ontem (27) alcançou a temperatura de 38,7°C, tornando-se o mais quente do ano para a capital amazonense.

A quarta-feira também foi de demanda histórica de consumo de energia elétrica, conforme destacou a Amazonas Energia. Foram cerca de 500 ocorrências registradas e 15 transformadores substituídos. Ainda segundo a concessionária, a cidade foi afetada com mais incidência nas zonas Norte e Leste.

O número de atendimentos também aumentou. De abril a julho, o tempo médio para atender as ocorrências era de 215 minutos. Já em de agosto, “o tempo se elevou substancialmente, com 338 minutos para agosto e, 348 para setembro”, informou a Amazonas Energia.

Ao Diário da Capital, a concessionaria afirmou que, na noite de ontem, Manaus atingiu 1.709 MW de consumo elétrico. No entanto, durante o verão amazônico, essa demanda chega a alcançar, em média, 1.600 MW. No mesmo período no ano de 2022, a Amazonas Energia registrou, na capital e região metropolitana, o pico de 1.588 MW. Segundo o órgão, houve um aumento de 7% em relação ao esperado para o período.

Confira a nota na íntegra:

“A Amazonas Energia informa que na data de ontem (27/09), registrou a demanda histórica de consumo de energia elétrica em Manaus e, consequentemente, o aumento de ocorrências emergenciais. Nossas equipes foram reforçadas para atendimento de todas as ocorrências, em menor tempo possível.

As demandas podem ser registradas em nossos canais de atendimento (call-center/WhatsApp 0800 701 3001, aplicativo e site), que estão disponíveis 24 horas”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas