Matérias
Ciência e Tecnologia

Elon Musk quer remover a função ‘bloquear’ no X, antigo Twitter

Recurso foi projetado para restringir a interação entre determinadas contas na plataforma

Escrito por
Rhyvia Araujo
April 21, 2025
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O magnata americano Elon Musk pretende retirar a função de bloquear da rede social X, conhecida anteriormente como Twitter. A informação foi divulgada nesta última sexta-feira, 18, pelo empresário em uma publicação na plataforma. O recurso permite que o usuário restrinja contas específicas, impedindo que o sigam e vejam suas publicações. De acordo com o empresário, a rede social X ainda manteria a função de silenciar.

O "block (bloquear) será uma função excluída, exceto pelas DMs", em referência às mensagens diretas entre usuários da rede, publicou Elon Musk em seu perfil.

Por outro lado, os usuários adicionaram um alerta na publicação de Musk sobre a decisão de remover a opção de bloquear. Para eles, pode prejudicar a plataforma.

“Se a capacidade de bloquear usuários fosse removida, X estaria violando as políticas da App Store, bem como da Google Play Store. Potencialmente, isso pode levar à remoção do X dessas plataformas. No entanto, não existem tais políticas para o aplicativo da web”, diz o alerta. 

Musk, que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões em outubro de 2022 (R$ 231,8 bilhões, na cotação do mesmo período), e renomeou como X, sempre justificou as mudanças na plataforma por seu desejo de maximizar a liberdade de expressão.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas