Matérias
Esporte

E hoje tem festa no São Raimundo Esporte Clube

Na homenagem do clube “Nas boas de sigo; nas más, eu te amo” e não há frase que melhor defina o torcedor do São Raimundo.

Escrito por
Larissa Balieiro
November 18, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: João Normando

Nesta segunda-feira (18), comemora-se os 106 anos de história do São Raimundo Esporte Clube. Um dos clubes mais tradicionais da história do futebol amazonense e outro centenário. O Tufão, como é carinhosamente conhecido, é até hoje o que mais detém os apaixonados por sua grandeza em amar um clube local. Na homenagem do clube “Nas boas de sigo; nas más, eu te amo” e não há frase que melhor defina o torcedor do São Raimundo.

Eu conheço inúmeros torcedores que podem exemplificar essa paixão. Os que compram ano após ano os mantos. Os que tem no jogo do São Raimundo, a sua dose semanal de diversão com os amigos, os que confiam suas finanças e pouco tempo livre em ir para as arquibancadas, os que desafiam suas regalias e colocam a mão na massa para ajudar o clube. Aqueles que levam frutas para ajudar na alimentação do clube, os que defendem tão ferozmente essa camisa ao ponto de acusarem até mesmo pela falta de apoio. Pra história que tem o São Raimundo, o clube por si só é sua maior força e é ela quem dará pra ele no momento certo as maiores glórias que, no passado, o tornaram o único tri campeão do Norte.

O São Raimundo escreveu uma história que não se apagou até hoje e nem tem motivos. Vive novos tempos, vive o que eu chamo de “personalização” da linguagem. Uma transição que os clubes tradicionais precisam aceitar, compreender e buscar. O espaço que hoje o São Raimundo projeta aos seus fiéis torcedores, os aproximando, coloca-os em lugar de fala.

Ser São Raimundo hoje é muito além de uma paixão. É um tempo de precisão de que as coisas vão acontecer. Não falo isso porque tive, graças ao Janmes (maior apoiador do tufão hoje em dia), a oportunidade de me aproximar mais. E sim, porque essa mudança de chave fez com que o próprio time consiga enxergar muito mais sua grandeza que as dificuldades que muitas vezes (acredito que sempre) todos os clubes terão e infelizmente faz parte.

Agora, a festa que o torcedor do São Raimundo faz é muito única. Lotam estádios do interior, até mesmo na semana. De fato compram a ideia, a camisa. E cobram, cobram com muita força o desenvolvimento de todo e qualquer planejamento. Acontece que, passam a entender o passos curtos e necessários que qualquer administração possa ter. Hoje é dia de São Raimundo Esporte Clube, hoje é dia de festa na sede. Hoje é dia de celebração, porque sim: o Tufão vem aí!

Parabéns a todos os torcedores, diretores, comissão, novos atletas e pessoas que fazem o São Raimundo, seguir FIRME no TOPO da COLINA.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas